quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marca famosa escolhe prado para desenvolver showroon




Considerado o pólo da moda na capital mineira, o bairro abriga importantes marcas reconhecidas a nível nacional.

Os shows roon espalhados por todo o bairro fazem o diferencial quando o assunto é moda!
Tem de tudo! Moda feminina, masculina e infantil. Tudo para agradar os olhos e o bolso de lojistas que vem de todo o país atrás das novidades mais requintadas de marcas famosas como a Olium.
Olium é uma marca bem conceituada e bastante conhecida do universo feminino. Casual, moderna e discreta ganhou espaço individual após se desvincular de outra marca não menos conhecida das mulheres, a Metrópole.
Hoje a olium é uma marca independente e têm sua própria fábrica com estilistas, costureiras, modelista e cortador.
A iniciativa de criar um show roon no prado não foi aleatória, segundo a gerente, Fernanda Hadad (acompanhe entrevista no vídeo). “Além de o bairro servir de referência para lojistas de outros estados a concentração de vários shows roon de moda no bairro possibilita melhor locomoção dos clientes, que encontra tudo o que procura de variadas marcas em um único bairro”, relatou Fernanda.
A divulgação da marca é feita através do site (www.olium.com.br), por meio de telemarketing e pelo envio de catálogo nos lançamentos das novas coleções.
Ainda de acordo com a gerente, mesmo com a grande concentração de shows roon no prado a marca Olium não está ameaçada pela concorrência. “As marcas que existem aqui no prado são muito divergentes desde roupas para festas até um estilo mais casual como é a Olium, por isso a espaço para todos”, finaliza.
A Olium está localizada na Avenida Francisco Sá, número 674, Prado, Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda a sexta feira de 09 ás 17:00hs.








segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dedicação é o segredo

Foto: Lígia Bicalho





Após anos de existência em um dos bairros mais valorizados de Belo Horizonte a padaria Romanina é exemplo de sucesso.

Desde 1962 no bairro Prado, a padaria Romanina traz consigo grandes histórias de sucesso e dedicação aos clientes.
Fundada por um italiano legítimo, a Romanina passou por diversas modificações até se tornar o que é hoje. Desde a infra estrutura, capacitação de funcionários até a informatização. Tudo pensado estratégicamente como a melhor maneira de agradar os clientes. “Conquistar novos clientes é muito importante para a empresa mas preservar os antigos que estão com a gente desde 62 é também muito importante”, disse o diretor da padaria Reinaldo Manoel.
O segredo para tanto sucesso é, segundo o diretor, não só a qualidade no atendimento, mas também a origem da padaria no bairro que na época carecia de estabelecimentos comerciais e acabou se tornando um ícone para o comércio da região. Outra chave para o sucesso, de acordo com Reinaldo, é a receita do tradicional pãozinho francês, que não sofreu nenhuma modificação há 48 anos. Quem provou garante que a qualidade no atendimento e nas receitas é que fazem o diferencial da padaria.
Para cuidar da parte alimentícia a padaria conta com um quadro de 04 engenheiras de alimento, que são responsáveis por manter a qualidade dos alimentos.
A pequena padaria foi crescendo e hoje conta com amplo espaço subdividido entre padaria, supermercado e até um horti fruti.
O quadro de funcionários hoje chega a uma equipe de aproximadamente150 pessoas entre eles padeiros, atendentes, caixas, confeiteiros, ajudantes, dois gerentes e até cozinheiros.
Mesmo sendo, também, uma mercearia a Romanina tem a maioria do lucro no setor de panificação. Por dia são vendidos cerca de 10 mil paezinhos francêses, com isso a padaria já ganhou indicações da revista Veja nos anos de 1998 e 99, como uma das dez melhores padarias da capital mineira.
Hoje seus 500m² não estão mais suportando o aumento da freguesia. Por isso, segundo o Diretor Reinaldo Manoel, provavelmente Belo Horizonte irá ganhar em pouco tempo uma nova filial da famosa padaria Romanina. (Acompanhe entrevista no vídeo)


Imagem 001
Enviado por congressoamce. - Festas, amigos e outros videos universitários




Reportagem: Lígia Bicalho

segunda-feira, 22 de março de 2010