domingo, 13 de junho de 2010

Churrasquinho do Luizinho também se prepara para copa


Localizado na principal avenida do Prado, o Bar do Luizinho é conhecido, principalmente entre o público jovem, por ser um diferencial no quesito churrasquinho.
É um dos bares com um maior número de público registrado na região, cerca de 200 clientes por noite.
Quem resolver acompanhar os jogos do Brasil pela copa do mundo, no Luizinho irá encontrar um ambiente totalmente em ritimo de Seleção brasileira!
O bar está todo decorado com as cores verde e amarelo e também à bandeiras do Brasil espalhadas em todo o ambiente.
Mas não é apenas em decoração que Luiz Antonio Barboza, proprietário do bar irá investir. Ele fará promoções para atrair mais clientes que irão assistir os jogos, e garante que usará muita estratégia para agradar os clientes depois das partidas.
Para os jogos serão vendidos cerca de 200 ingressos por jogo. Quem comparecer vai ganhar como brinde,camisas e canecas personalizadas.Um DJ vai cuidar da animação dos torcedores.
Para Luiz, a maior expectativa nos jogos da copa vai muito além da realização financeira. “O sonho de ver o Brasil ganhando o hexa campeonato mundial já é muito gratificante, o lucro é conseqüência” disse.
O Churrasquinho do Luizinho funciona de Segunda a sexta-feira de 17:00 ás 11:30hs.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marca famosa escolhe prado para desenvolver showroon




Considerado o pólo da moda na capital mineira, o bairro abriga importantes marcas reconhecidas a nível nacional.

Os shows roon espalhados por todo o bairro fazem o diferencial quando o assunto é moda!
Tem de tudo! Moda feminina, masculina e infantil. Tudo para agradar os olhos e o bolso de lojistas que vem de todo o país atrás das novidades mais requintadas de marcas famosas como a Olium.
Olium é uma marca bem conceituada e bastante conhecida do universo feminino. Casual, moderna e discreta ganhou espaço individual após se desvincular de outra marca não menos conhecida das mulheres, a Metrópole.
Hoje a olium é uma marca independente e têm sua própria fábrica com estilistas, costureiras, modelista e cortador.
A iniciativa de criar um show roon no prado não foi aleatória, segundo a gerente, Fernanda Hadad (acompanhe entrevista no vídeo). “Além de o bairro servir de referência para lojistas de outros estados a concentração de vários shows roon de moda no bairro possibilita melhor locomoção dos clientes, que encontra tudo o que procura de variadas marcas em um único bairro”, relatou Fernanda.
A divulgação da marca é feita através do site (www.olium.com.br), por meio de telemarketing e pelo envio de catálogo nos lançamentos das novas coleções.
Ainda de acordo com a gerente, mesmo com a grande concentração de shows roon no prado a marca Olium não está ameaçada pela concorrência. “As marcas que existem aqui no prado são muito divergentes desde roupas para festas até um estilo mais casual como é a Olium, por isso a espaço para todos”, finaliza.
A Olium está localizada na Avenida Francisco Sá, número 674, Prado, Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda a sexta feira de 09 ás 17:00hs.








segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dedicação é o segredo

Foto: Lígia Bicalho





Após anos de existência em um dos bairros mais valorizados de Belo Horizonte a padaria Romanina é exemplo de sucesso.

Desde 1962 no bairro Prado, a padaria Romanina traz consigo grandes histórias de sucesso e dedicação aos clientes.
Fundada por um italiano legítimo, a Romanina passou por diversas modificações até se tornar o que é hoje. Desde a infra estrutura, capacitação de funcionários até a informatização. Tudo pensado estratégicamente como a melhor maneira de agradar os clientes. “Conquistar novos clientes é muito importante para a empresa mas preservar os antigos que estão com a gente desde 62 é também muito importante”, disse o diretor da padaria Reinaldo Manoel.
O segredo para tanto sucesso é, segundo o diretor, não só a qualidade no atendimento, mas também a origem da padaria no bairro que na época carecia de estabelecimentos comerciais e acabou se tornando um ícone para o comércio da região. Outra chave para o sucesso, de acordo com Reinaldo, é a receita do tradicional pãozinho francês, que não sofreu nenhuma modificação há 48 anos. Quem provou garante que a qualidade no atendimento e nas receitas é que fazem o diferencial da padaria.
Para cuidar da parte alimentícia a padaria conta com um quadro de 04 engenheiras de alimento, que são responsáveis por manter a qualidade dos alimentos.
A pequena padaria foi crescendo e hoje conta com amplo espaço subdividido entre padaria, supermercado e até um horti fruti.
O quadro de funcionários hoje chega a uma equipe de aproximadamente150 pessoas entre eles padeiros, atendentes, caixas, confeiteiros, ajudantes, dois gerentes e até cozinheiros.
Mesmo sendo, também, uma mercearia a Romanina tem a maioria do lucro no setor de panificação. Por dia são vendidos cerca de 10 mil paezinhos francêses, com isso a padaria já ganhou indicações da revista Veja nos anos de 1998 e 99, como uma das dez melhores padarias da capital mineira.
Hoje seus 500m² não estão mais suportando o aumento da freguesia. Por isso, segundo o Diretor Reinaldo Manoel, provavelmente Belo Horizonte irá ganhar em pouco tempo uma nova filial da famosa padaria Romanina. (Acompanhe entrevista no vídeo)


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Enviado por congressoamce. - Festas, amigos e outros videos universitários




Reportagem: Lígia Bicalho

segunda-feira, 22 de março de 2010